About Me

Sobre o blog

| |
Texto escrito em 2015.


Na bem verdade, eu sempre quis ter um blog. Sempre me imaginei escrevendo sobre moda (mesmo nem tendo domínio sobre o assunto, apenas  o puro interesse) ou sobre qualquer outro assunto pelo qual eu obtivesse alguma admiração.
Depois de muito procrastinar, eu finalmente criei o blog! Me questionava muito sobre o título, por exemplo. E de tanto pensar e pensar, lembrei deste lindo título que um dia eu havia criado há uns anos para um antigo tumblr: teoria do sorriso. Eu sempre  achei esse nome hiper interessante, quer dizer, será que para o sorriso há alguma teoria? Eu sei que em várias porcentagens, se eu sorrir para alguém, esse alguém sorrirá para mim de volta. E, olha, se depois de alguma compra o caixa retribuir o sorriso que eu o dei anteriormente, a sensação é sensacional. Sorrir para alguém desconhecido, mesmo que, sei lá, seja forçado  pode melhorar o dia da pessoa. Mesmo que seja por só um segundinho do dia. E a pessoa pode se sentir revigorada com a vida ou, pelo menos, prosseguir mais um cansativo dia de trabalho com mais alegria. E tudo que eu haveria feito para a pessoa foi apenas mostrar meus dentes em uma fenda meia-lua positivamente.
Ah, tem também o fato de que eu queria que cada postagem do meu blog posterior (o tumblr citado anteriormente) projetasse um sorriso em quem quer que o visse. O meu blog seria, então, uma tese sobre o sorriso? Ou quem sabe, até mesmo, que a combinação das palavras teoria do sorriso formariam uma boa sonoridade para um bom título de site pessoal?
De qualquer modo, o nome escolhido foi esse. Além de curto, leve e carregar uma série de significados interessantes, a sonoridade é muito gostosa.
Mas com este blog, este teoria do sorriso eu pretendo ser mais transparente do que em todos os outros meus meios sociais na internet. Quer dizer, mais sincera e pura com o que eu falo e penso. Expor minhas ideias e pensamentos. Em suma, expressar boa parte do que eu penso de forma mais plana, sem muitas divagações.
Pretendo falar basicamente de tudo que eu gosto. Sim: livros, séries, filmes, músicas, musicais, fotografia, culinária, e até mesmo, de forma bem arriscada, roupas e modas. Eu amo muito cinema, adoro o glamour de atores e atrizes. Ah, sobre a cultura do Brasil e principalmente do Amazonas, terra de onde eu sou nascida. Falar sobre kpop, estilo sul-coreano de música que é envolto de muitas coreografias sistemáticas e criativas, das quais eu tenho muita admiração. Falarei também de dicas sobre estudos e a escola, sem contar algumas crônicas cômicas e críticas com relatos pessoais sobre a minha vida na escola, faculdade, ônibus, supermercados e em diálogos com a minha mãe (ela é um poço de pérolas que eu amo muito).
E pretendo falar sobre minhas histórias. Postar capítulos das minhas histórias curtas e longas, dos meus contos e histórias de apenas um capítulo. Mostrar edições muito, muito amadoras que eu arrisco em tentar fazer. E, claro, pedir opiniões e críticas (e se quiserem, comentários bem cheios de elogios, hehe). Divulgar minha arte, isso sim!  Dicas de escrita, organização com as linhas do tempo, escolha de nomes, enredos, compartilhar as fontes de inspiração, tudo isso e um pouco mais. 
Há dois parágrafos eu disse que expressaria meus pensamentos sem muitas divagações. Ops. (Com muita divagação eu quero dizer falar, falar, falar e… falar).
Kethycia Lira.
Obs: as fotos que encabeçam as publicações, provavelmente, pouco terão a ver com o conteúdo dos textos. Quer dizer, talvez tenham um significado implícito que nem eu mesma note. Cada balão representa as diferenças em cada postagem, a pluralidade que é a intenção do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário